[Rumor] Scalebound é listado na Amazon francesa

Scalebound parece ganhar uma nova chance de ser lançado. Pelo menos, é o que a Amazon francesa sugere em um recente anúncio.

O game era um dos fortes nomes de exclusividade do Xbox One, mas por alguns problemas de desenvolvimento, em 2017 ele teve seu cancelamento confirmado.

Segundo o site da loja, a data de lançamento do game está como 31 de dezembro de 2020, uma data utilizada por muitas empresas para sugerir que o jogo será lançado até o final ano informado.

O jogo estava sendo desenvolvido pela Platinum Games (mesma empresa responsável por Bayonetta e Metal Gear Rising) e se passaria em um mundo repleto de monstros onde sua tarefa seria caçá-los com a ajuda de seu “dragão de estimação” chamado Thuban.
Há algum tempo, alguns rumores indicavam que a Microsoft tinha retomado o desenvolvimento do jogo, porém, sem a intervenção da Platinum Games, passando o desenvolvimento para um de seus estúdios internos.

Uma das mecânicas mais interessantes que o game apresentaria seria a relação entre o personagem principal e o dragão. O jogo também contaria com um multiplayer cooperativo.

Apesar do cancelamento, após o anúncio de que seu desenvolvimento estava encerrado, a Microsoft renovou a patente do título – o que pode ter sido apenas como medida de segurança para que nenhuma concorrente pudesse terminar de financiar o desenvolvimento do título e torná-lo um exclusivo de plataformas rivais.

Fonte: The Enemy