[Rumor]: Novo Silent Hill será lançado exclusivamente para Playstation 5

Avatar

Rumores sobre um possível retorno da franquia Silent Hill são vistos com frequência em grande portais sobre games. E um novo rumor aponta que Silent Hill pode retornar como um dos grandes títulos exclusivos para o Playstation 5.

Segundo as informações de uma fonte não oficial, o game estaria sendo desenvolvido pela Playstation Japan Studios, tendo apenas a permissão da Konami para trabalhar com a sua franquia de horror.

Vale lembrar que em janeiro deste ano, a Konami havia dito que estava estudando uma forma de retornar com a série Silent Hill, e desmentiu os rumores de que estaria trabalhando em conjunto com a Kojima Productions, dando continuade ao cancelado Silent Hills.

Ainda segundo o rumor, a produção contaria com nomes como Keiichiro Toyama (responsável pela série Siren), Akira Yamaoka (compositor original de Silent Hill) e Masahiro Ito (artista responsável pelas artes de Siren e também um famoso artista de mangás).

Recentemente, o diretor de God of War, Cory Barlog, demonstrou um grande interesse em trabalhar com a franquia.

Este novo projeto seria um soft-reboot da série, com o intuito de trazer novos jogadores, permitindo que a Konami mantenha a série viva, enquanto a Sony assumiria os custos de desenvolvimento, além de ter um título de peso dentro do seu catálogo para a nova geração.

O rumor ainda aponta que durante a apresentação do Playstation 5, uma demonstração deste novo Silent Hill seria revelada.

Até o momento, nem a Sony, nem a Konami se pronunciaram sobre as informações, então tudo deve ser tratado apenas como um rumor.

Fonte: Eurogamer