Grupo de fãs trabalha em remake de Castlevania: Symphony of the Night

Castlevania: Symphony of the Night é um dos mais aclamados títulos da franquia, trazendo novos elementos e culminando para a nomenclatura do gênero “Metroid-Vania“.

Mesmo depois de mais de 20 anos de seu lançamento no Playstation 1, o jogo ainda desperta o interesse de fãs da velha guarda e novos jogadores, que podem agora jogá-lo através da coletânea Castlevania: Requiem, lançada recentemente para o Playstation 4.

Porém, um grupo de fãs árduos do game resolveu iniciar um projeto há alguns anos, trazendo um remake do jogo original, com animações mais fluidas, sprites e cenários mais detalhados e uma porção de novos elementos ao jogo,
batizando-o de Castlevania: Symphony of the Night Hacked.

O projeto conta com pelo menos 10 anos de desenvolvimento, e no final do último ano, os desenvolvedores trouxeram alguns vídeos onde é possível acompanhar como está o projeto atualmente. Além disso, eles prometem muitas novidades para este ano de 2019.

O jogo está sendo desenvolvido através da engine Unity, e os desenvolvedores já afirmaram que disponibilizarão o código em algum momento após o lançamento do jogo, desde que os fãs tenham descoberto todos os segredos disponíveis na nova versão.

Ainda não se sabe se a Konami irá apoiar o projeto ou se irá tomar alguma medida judicial contra os desenvolvedores.
Atualmente, os responsáveis pelo projeto estão com uma campanha de financiamento coletivo no Patreon para viabilizar o restante do projeto.

Fonte: Warpzone