Nintendo diz que não produzirá mais unidades do NES e SNES Classic

Em uma recente entrevista para o The Hollywood Reporter, o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé, disse que a empresa não irá mais produzir unidades dos mini-consoles NES e SNES para os Estados Unidos.

Em suma, após o lote distribuído para as redes de varejo dos EUA no próximo Natal, o NES Classic e o SNES Classic não estarão mais sendo produzidos e distribuídos para o ocidente.

Fomos bem claros que, pelo menos pela perspectiva americana, esses produtos estarão disponíveis durante a temporada de fim deste ano, mas quando esgotarem, eles vão acabar. E é isso.

Segundo Reggie, os esforços da Nintendo serão na distribuição digital de jogos retrô para o Nintendo Switch para os assinantes do serviço online da empresa.

Em 2016, a empresa anunciou que não iria mais produzir unidades do mini-console, mas devido ao enorme sucesso de vendas e crítica, a Nintendo decidiu expandir o tempo de produção.

O NES Classic foi lançado em novembro de 2016, já o SNES Classic chegou ao mercado em setembro de 2016. Ambos os mini-consoles figuraram entre os videogames mais vendidos do ano de 2018, sendo o Mini NES o mais vendido no período de junho – julho deste ano.

Fonte: The Hollywood Reporter / Jovem Nerd