Scalebound: “Já superamos”, diz Phil Spencer sobre rumores de desenvolvimento

Em uma recente entrevista para o site IGN, o chefe da divisão de games da Microsoft, Phil Spencer, declarou que a empresa não tem qualquer plano ou chance de lançar Scalebound.

Segundo ele, “é algo que todos nós já superamos”, em referência ao cancelamento do game em 2017.

O game estava sendo desenvolvido pela Platinum e chamou a atenção dos fãs da plataforma desde sua primeira apresentação. Mas, desde que seu cancelamento foi anunciado, rumores surgem, dando um fio de esperança para aqueles que ainda acreditam que ele está em uma espécie de “desenvolvimento secreto”. Um destes rumores apontava que, devido a boa relação entre a Nintendo e a Microsoft, o jogo poderia ter seu retorno no Nintendo Switch.

“É claro que ficamos um pouco tristes por não conseguir entregar nossas metas para aquele título. Mas, quero ressaltar que não estamos trabalhando nele. Eu não estou na Platinum hoje, mas tenho praticamente certeza de que eles não estão mais se dedicando a esse projeto […]Para as pessoas que ainda acham que Scalebound está em desenvolvimento, eu digo: não está”.

Spencer ainda disse que, mesmo com o cancelamento de Scalebound, as duas empresas ainda possuem uma boa relação.

“Tenho um enorme respeito pela Platinum, por Kamiya-san [diretor do jogo] e por todo o time, e não sinto que houve má vontade. Conversamos e chegamos a uma parceria. Tentamos fazer alguma coisa juntos e não funcionou.”

Embora a Platinum já tenha demonstrado interesse em finalizar o projeto, Scalebound ainda é uma propriedade intelectual da Microsoft.
Atualmente, a Platinum está trabalhando em vários projetos: Bayonetta 3, Project GG e a remasterização de Wonderful 101.

Fonte: The Enemy