Pokémon RPG para Nintendo Switch terá gráficos superiores aos de Pokémon Let’s Go!

Pokémon Let’s Go! Picachu e Eevee trazem uma proposta voltada aos fãs que acabaram caindo na febre Pokémon Go, e isso fica bem claro ao vermos todo o sistema adotado pelo título.

Mas, os fãs de longa data ainda aguardam pela nova geração de monstrinhos de bolso, com o já anunciado Pokémon RPG que será lançado em 2019, e que promete trazer a jogabilidade que conhecemos da série clássica.

Em uma recente entrevista a revista japonesa Famitsu, o presidente da The Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara, desmentiu os rumores de que o próximo jogo se trataria de um remake de algum game da franquia principal – alguns rumores diziam que o game seria um remake das versões Red / Blue, lançadas em 1998 para o Game Boy.

Ishihara ainda disse que este será o Pokémon para os fãs “mais veteranos”, e que procuram uma experiência nos moldes da série clássica, onde a exploração, a procura por novos monstrinhos e as batalhas por turnos serão o foco principal.

A novidade mesmo fica por conta das declarações sobre a qualidade gráfica do novo jogo, que segundo o presidente da companhia, serão ainda melhores do que o apresentado em Pokémon Let’s Go!.

O novo RPG de Pokémon ainda não possui título ou data de lançamento marcada. Apenas se sabe que ele deverá chegar na segunda metade de 2019 como um exclusivo do Nintendo Switch.

Fonte: Nintendo Life / Eurogamer