Square Enix está trabalhando em mais jogos exclusivos para o Nintendo Switch

Avatar

Em uma recente entrevista ao site Game Informer, Tomoya Asano, da Square Enix, disse que a empresa está muito animada em poder voltar a trabalhar com a Nintendo e disse que Octopath Traveler é apenas um dos primeiros exclusivos do console.

Segundo Asano, Octopath Traveler é um teste de audiência, pois segundo a própria Square Enix, ele não é considerado um título AAA. Entretanto, ele já pode ser considerado uma amostra da postura da Square Enix em parceria com a Nintendo, algo que não ocorria da mesma forma desde o Super Nintendo (quando a Square Enix ainda se chamada Squaresoft), onde as duas empresas dominavam o mercado de RPGs, trazendo títulos como Final Fantasy VI, Chrono Trigger e Super Mario RPG.
A Square Enix até lançou diversos jogos no período de vida do Nintendo DS e 3DS, além de alguns ports de jogos consagrados, como o próprio Chrono Trigger e um remake de Final Fantasy IV, mas durante esse período, poucos jogos foram lançados para os consoles de mesa da Nintendo.

A Square Enix está bastante entusiasmada em poder trabalhar novamente com a Nintendo, e muitas novidades poderão surgir durante a conferência de ambas as empresas durante a E3 2018.

Será que assim como a Ubisoft pôde operar com a IP de Mario em “Mario + Rabbids Kingdom Battle“, poderemos sonhar com um Super Mario RPG 2 finalmente com esse “namoro reatado” entre as duas companhias ?

Fonte: Eurogamer