Playstation 5 não será compatível com PS1, PS2 e PS3, revela Jim Ryan

Avatar

Não é novidade que o Playstation 5 será retrocompatível com o sistema anterior, permitindo que jogos do Playstation 4 rodem com uma melhor performance.

Porém, em entrevista a Famitsu, o diretor executivo da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, disse que o novo aparelho não terá compatibilidade com os sistemas anteriores. Ele explicou que a compatibilidade com o PS4 se deu por entender o tamanho da base instalada atualmente e que o próprio desenvolvimento do console e seus periféricos impediram a implementação desse recurso.

“Nós mantemos em mente a engenharia especializada para o PS5, quando produzimos o dispositivo. Em meio a isso, o PS4 já tem 100 milhões de jogadores; achamos que eles gostariam de jogar títulos de PS4 no PS5 também, então incluímos a compatibilidade. Enquanto implementamos isto, também focamos nossos esforços em construir o SSD e o DualSense. Então, infelizmente não conseguimos trazer tais compatibilidades.”

[Via Meu Playstation]

Vale lembrar que uma página de suporte da Ubisoft havia revelado que o novo console iria ser compatível com jogos de gerações passadas, incluindo a biblioteca do PS1, PS2 e PS3, o que gerou uma grande dúvida para os fãs.

Durante o evento que revelou os preços e datas do Playstation 5, a Sony também anunciou uma nova opção dentro do serviço da Playstation Plus, chamada de PS Plus Collection, que disponibilizará uma coletânea dos principais títulos lançados para o Playstation 4 para os assinantes do serviço.

Fonte: Meu Playstation