Microsoft adquire a Bethesda por US$7,5 bilhões

Avatar

A Microsoft anunciou na manhã desta segunda-feira (21) a aquisição da ZeniMax Media, companhia dona da Bethesda e de outros estúdios do conglomerado. O valor investido pela Microsoft pela compra da ZeniMax Media foi de US$7,5 bilhões.

Segundo a própria Bethesda, nada será afetado em títulos ainda em desenvolvimento, uma vez que a aquisição ocorreu após alguns anúncios feitos pela empresa e pelos estúdios que atuam sob supervisão dela.

Com a aquisição, o Xbox Game Studios passa de 15 equipes para 23 equipes de desenvolvimento e também irá permitir que títulos da Bethesda sejam integrados ao Game Pass.

Ao longo dos anos, tive muitas conversas com lideranças criativas da Bethesda sobre o futuro dos jogos. Compartilhamos de visões muito semelhantes sobre oportunidades para os criadores e seus jogos alcançarem um patamar maior de diversas maneiras“, disse Phil Spencer, chefe da divisão Xbox.

Com isso, grandes franquias como Doom, The Elder Scrolls, Fallout e Wolfenstein passam a ser propriedades da Microsoft, sendo um leque interessante de exclusivos para o Xbox Series X e Series S.

A Microsoft espera poder concluir as negociações da aquisição até a segunda metade do ano fiscal, que termina em junho de 2021.

Fonte: PSX Brasil / R7 Entretenimento