Yoshinori Kitase dá mais detalhes sobre progresso de FFVII Remake

Avatar

Em entrevista a última edição da revista Famitsu, o produtor do tão aguardado remake de Final Fantasy VII, Yoshinori Kitase, contou um pouco mais sobre o processo de desenvolvimento do jogo, além de alguns novos detalhes sobre o novo sistema de combate.

Atualmente, estamos polindo o trailer de anúncio“, disse Kitase. “Ainda há um bom caminho à percorrer, mas já conseguimos traçar uma linha de qualidade na qual estamos seguindo“.

Final Fantasy VII Remake será um jogo disponibilizado por capítulos, como ocorreu com o último jogo da franquia Hitman.

O produtor foi questionado sobre os intervalos entre um episódio e outro, e se isso acarretaria em algum tipo de compilado, preenchendo as lacunas até que o novo capítulo seja disponibilizado.
Kitase disse que não há planos para uma nova compilação envolvendo o sétimo episódio da franquia no momento, mas, ele gostaria muito de preencher os intervalos, para manter o interesse dos jogadores no projeto.

Sobre o sistema de combate, o produtor confirmou que Tetsuya Nomura e Mitsunori Takahashi, que trabalharam em FF Dissidia e Kingdom Hearts, estão à cargo do novo sistema para o remake.
Embora não possa dar muitos detalhes sobre o sistema de combate, Nomura efatizou que sistemas que funcionaram muito bem na versão original do game, não serão alterados, como os sistemas de Materia.

Kitase revelefou no fim da entrevista, o seu desejo de disponibilizar algo para os fãs ainda este ano, em algum evento ou apresentação oficial.
O produtor também foi questionado sobre um possível remake de Final Fantasy VI (lançado originalmente no Super Nintendo). “Estamos atualmente trabalhando em FF VII, e a nossa equipe já foi bem favorável em lançar um remake dele“.

Final Fantasy VII Remake está atualmente sendo desenvolvido para Playstation 4. O jogo ainda não possui uma data de lançamento confirmada.

Fonte: NeoGAF / Nova Crystallis