Nintendo Switch NÃO TERÁ retrocompatibilidade com o WiiU e 3DS, afirma Nintendo

Apesar de seu lançamento já ter sido anunciado, muitos detalhes sobre o novo console da Nintendo, o Switch, ainda estão sendo revelados.
Um deles, é se o console teria retrocompatibilidade com jogos das plataformas atuais da Big N.

O fato é que a Nintendo já confirmou que o aparelho não terá retrocompatibilidade direta com as mídias do Nintendo 3DS e do Nintendo WiiU, por utilizar uma arquitetura diferente, e por utilizar GameCards bem mais largos que os utilizados no portátil 3D.

Quanto à emulação de jogos, a Nintendo afirmou em entrevista a revista Famitsu que há uma possibilidade, desde que os mesmos sejam refeitos, respeitando a arquitetura de software do aparelho – e isso vale para emulação de plataformas mais antigas, como o GameCube e o Wii.

Questionada sobre o conteúdo da caixa, a Nintendo afirmou a Famitsu, que virá o console, a base, e os controles destacáveis (chamados de Joy Con).

Em relação ao tempo de utilização do novos console, a empresa se limitou a dar informações e apenas afirmou que ele permitirá que elas joguem confortavelmente longe de um plug de energia.

Sobre a arquitetura, a empresa foi questionada sobre a possibilidade de rodar jogos de smartphones, já que ela trabalha com um processador NVidia Tegra.
A Nintendo por sua vez, não soube informar esse detalhe, mas há boatos de que Super Mario Run, primeiro jogo do mascote da empresa para smartphones, poderá ser portado para o novo console.

O Nintendo Switch será lançado em março de 2017.

Fonte: Gamehall / Perfectly-Nintendo