Designer francês cria conceito para o Playstation 5

Avatar

Já não é segredo para ninguém que a Sony está trabalhando no sucessor do Playstation 4. Indo para seu quinto ano, o atual console da Sony parece já ter uma prévia de quando será substituído pela nova plataforma da companhia japonesa.

Ninguém ainda sabe como será a aparência do suposto Playstation 5, mas o designer de produtos Joseph Dumary, decidiu criar um conceito para o próximo integrante da família Playstation.

Com uma mescla entre os designs do Playstation 4 Pro e do Playstation 2, o designer francês criou um conceito que pode ser chamado de retro-futurista.
Contendo um feixe de LEDs azuis em sua parte frontal e algumas ranhuras que remetem ao design do atual console da Sony, Joseph não de distanciou muito do que pode ser o visual do aparelho.

Entretanto, vale ressaltar que o design do controle imaginado por Joseph vai um pouco além do imaginável, já ele ele conta com um display sensível ao toque na parte central – como o touchpad do Dualshock 4 -, onde seria possível ler mensagens e receber outros tipos de informações.

Sobre as tecnologia entorno desse modelo, Joseph imagina que o console utilizará um sistema de HDMI sem fio (que já existe, mas ainda é uma tecnologia que ainda precisa amadurecer), suporte a resolução 8K e a inclusão de Real Dynamic Weather Technology, que faz com que o clima do jogo reaja ao clima real.

Abaixo, você pode conferir um pouco mais do design imaginado pelo artista:

Fonte: Eurogamer / Youtube