Comentarista de Hearthstone abandona posto em protesto contra a Blizzard

Avatar

Um dos principais comentaristas de Hearthstone em campeonatos oficiais, Nathan “Admirable” Zamora, decidiu que não irá mais participar de nenhum torneio do game, incluindo até mesmo o circuito Granmaster – principais campeonatos do jogo -, como forma de protesto contra o posicionamento da Blizzard, após a empresa banir o jogador “Blitzchung“, por ele ter prestado apoio as manifestações de Hong Kong.

Os atos de Blitzchung em apoio ao povo de Hong Kong falam muito mais por mim do que eu poderia imaginar. É preciso ser muito corajoso para defender o que você acredita e para se sacrificar nesses processos turbulentos.
Suas ações nos inspiram, e eu o apoiarei com todo o meu coração“, disse o comentarista em seu comunicado oficial.

[Hearthstone] É uma grande parte do meu sustento. É a minha paixão. Essa profissão tem sido minha vida e tenho sorte de tê-la tornado minha carreira. Mas não posso simplesmente atropelar minhas convicções. Enquanto não ocorrer nenhuma mudança por parte da Blizzard que honre seu principal valor, “Todas as Vozes Importam”, não posso continuar comentando o jogo.

A decisão de Zamora de não participar mais do circuito competitivo como comentarista, veio pouco tempo depois que Brian Kibler, outro comentarista do seguimento e ex-jogador profissional, também decidiu abrir mão de sua participação em circuitos competitivos do jogo, incluindo até mesmo o campeonato na BlizzCon.

A Blizzard tomou partido contra o jogador BlitzChung, banindo-o do circuito competitivo de Hearthstone, após ele se manifestar à favor dos manifestantes de Hong Kong. Além de ser banido, o cyber-atleta também teve seu prêmio em dinheiro, já conquistado durante sua participação no Granmaster, confiscado pela empresa.
Uma manifestação de funcionários indignados com o posicionamento da empresa diante desse fato, foi realizada em frente da sede da Blizzard, em Irvine, Califórnia.

Fonte: Critical Hits