O Que a Blizzard pode oferecer

Avatar


Bom pessoal, vou utilizar o espaço do Blog mais uma vez pra demonstrar o que aconteceu comigo na tarde do domingo último (26/08) durante uma partida de Diablo III em jogo público.
Estava eu bem belo com minha Demon Hunter, preste a enfrentar Diablo no nível Pesadelo. Quando após uns 3 minutos de luta, simplesmente todos os personagens do cenário pararam e apenas eu me mantinha movimentado.  Pensei com meus botões “Ora, apenas caiu o servidor”. Mas ao tentar fechar o game, o mais inusitado ocorreu: Simplesmente ele não fechava. Ora, apelei para o CTRL, ALT, DEL.

Bem, deveras o game fechado, reabri-lo para continuar jogando e para minha surpresa, uma mensagem surgiu na tela:

“Sua conta foi bloqueada por SUSPEITAS de atividades ilícitas. Por favor, verifique se você não está com o computador infectado, e contate o suporte”.

Após uns 10 minutos de inúmeras tentativas de reabilitar minha conta, entrei em contato pelo 0800 da empresa. Fui muito bem atendido no suporte (que é totalmente localizado, graças aos Deuses). E em menos de 5 minutos, tive minha conta reabilitada, via uma mensagem de e-mail solicitando o recadastramento de uma nova senha.

Pois bem. Tudo certo. Tudo resolvido. Mas aí eu fiquei martelando algo em minha insana mente nerd doentia: Que critérios utiliza a toda-poderosa Blizzard, para BANIR uma conta que joga normalmente, todos os dias?
Sim, eu tenho um conhecimento abrangente em computadores, pois sou técnico em informática. Mas NUNCA, eu disse, NUNCA utilizei de hacks ou softwares para me beneficiar. E aposto que quem passou pelo mesmo, na maioria, também não teve culpa alguma.

O rapaz que me atendeu no call-center da Blizzard disse que poderia ter sido por entrar em algum computador que não tinha sido configurado para jogar o game. Logo, o desmenti, pois uso tanto meu note como meu PC para jogar Diablo III.

Mas tenho que admitir que o suporte da Blizzard é funcional e de rápido acesso, sem fila de espera. E espero que esse, se mantenha intacto. Já quando ao vistoriamento das contas, deve ser feito com mais cautela, já que muitas pessoas HONESTAS podem acabar sendo lesadas, no lugar de um player mal intencionado.

Vinícius “FEMTO”.