Por dentro da caixa #2 – Nerd ao Cubo (Cinema) – Fevereiro

Antigamente, quando falávamos de loot, o termo era algo usado quase que exclusivamente para falarmos das nossas recompensas em jogos online ao vencermos uma criatura ou um chefe.

Hoje, existem empresas que não te forçam a enfrentar hordas de monstros e inimigos poderosos para que você ganhe itens legais. E a pioneira nesse quesito é a Nerd ao Cubo.

A Nerd ao Cubo tem uma proposta interessante pra você, que gosta da cultura pop de hoje, trazendo itens muito interessantes e até úteis para o seu dia-a-dia.

No mês de fevereiro, a empresa nos mandou uma caixa com o tema cinema, e muita coisa bacana acabou preenchendo a minha estante – e até mesmo a minha cozinha.

Uma coisa que chamou bastante a minha atenção já de cara foi com a qualidade da caixa – que pra minha surpresa, também é um item da coleção: ela se transforma em uma versão “Gol quadrado” do DeLorean de “De Volta para o Futuro“. O que é bastante interessante, já que muitas vezes, a caixa é um item praticamente descartável.

Agora, ela decora uma parte da minha casa, com uma referência de um dos melhores filmes dos anos 80.

 

Ao abrir a caixa, alguns itens já me saltaram aos olhos, como foi o caso de um copo com uma estampa do corpo de Frodo, de “O Senhor dos Anéis“. Apesar de ser um copo convencional, ele pode tanto ser usado para líquidos, como também como um porta-canetas. O copo possui um revestimento emborrachado, que parece manter aquele suco ou refrigerante (ou até mesmo água) gelados por mais tempo. Apesar de ser um desenho quase minimalista, é uma excelente estampa, e um excelente item pra colecionadores de coisas baseadas nas obras de Tolkien.

 

A caixa também trouxe uma HQ de Star Wars, baseada no sétimo episódio, “O Despertar da Força“, publicada pela Panini aqui no Brasil. Toda a trama do filme está devidamente representada nas 144 páginas da HQ, com quadros fieis aos vistos na película.

A HQ traz uma capa dura, com uma arte parecida com a que vimos nos posteres do filme. Com roteiro adaptado de Chuck Wendig e arte de Luke Ross, é um belo item para os fãs da franquia criada por George Lucas.

 

Os fãs de Harry Potter também foram agraciados com uma lembrancinha. Principalmente se você gosta de imãs de geladeira.

Para os que sonhavam em ir para Hogwarts, a Nerd ao Cubo incluiu na caixa um imã com a famosa placa da plataforma  9 ¾. Um item simples, mas que se destaca dentre os demais imãs da minha geladeira.

A peça é toda feita em borracha, e possui sua inscrição em baixo relevo. Um item pra fazer a alegria de qualquer fã do universo Harry Potter.

 

Pensando nos fãs da velha guarda, a caixa também trouxe uma camiseta com uma estampa muito bonita do clássico oitentista Ghostbusters (Os Caça-Fantasmas aqui no Brasil). Além da estampa de alta qualidade (e com uma arte muito bonita), a qualidade do tecido também é uma das coisas que fez a diferença nesse item, sendo um tecido mais fino e macio de algodão, muito confortável para dias quentes. Infelizmente, devido ao tamanho, esse vai ser um dos itens que eu terei que dar de presente a alguém, pois na minha caixa veio o tamanho M, ao invés de G (e acho que essa vai ser minha única reclamação aqui nesse texto).

 

Para os cinéfilos de plantão, foi incluso também um guia com os principais lançamentos do cinema baseados em heróis e outros títulos da atual cultura nerd cinematográfica. É interessante, pois até mesmo algumas curiosidades são abordadas nesse guia, e isso é uma coisa que sempre gostei de saber dos bastidores das grandes produções.

Um prato cheio pra quem e fã de cinema e curiosidades sobre a indústria.

 

E por último, eis que esse talvez seja o item que eu mais tenha gostado dessa caixa, não por sua referência ou por seus detalhes, mas pela utilidade. O último item da caixa é uma luva de forno com uma referência a Star Trek (Jornada nas Estrelas), onde temos a mão de Spock fazendo a saudação Vulcano, desejando “Vida Longa e Próspera”.

Esse foi um dos primeiros itens da caixa que eu quis testar, pois era algo que eu realmente precisava comprar, e vejam só! Agora eu possuo uma com o meu estilo. Isso é algo inestimável.

A luva protege muito bem contra o calor de formas e outros itens levados ao forno, ou aquecidos no fogão. Apesar da minha mão ser um pouco grande, e o forro térmico ocupar bastante espaço, ela é super confortável e traz uma estampa muito bacana.

Apesar de não ser um grande fã de Star Trek, foi o item que mais me saltou aos olhos quando tirei da caixa.

 

Bom galera, espero que tenham gostado dos itens, e deem uma conferida no site da Nerd ao Cubo para saber mais informações sobre assinaturas e ficar por dentro dos itens de cada mês.

Também gostaria de agradecer a Nerd ao Cubo por tem me enviado essa caixa para estar mostrando pra vocês (mesmo que com certo atraso devido ao sistema de entrega aqui da minha cidade).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Até uma próxima!