EaseUS Video Editor: Uma ferramenta completa para edição de vídeos

Vinícius Vidal Rosa

, Artigos

A internet passou por diversas mudanças nos últimos anos. E uma dessas grandes mudanças foi a forma como nos comunicamos através dela. Hoje, grande parte das maiores redes sociais apostam que seus usuários são potenciais criadores de conteúdo. E uma das formas mais dinâmicas que se tem hoje para comunicar com seu público ou possíveis clientes, é através de vídeos.

Mas não basta apenas se expressar bem diante da câmera, se o visual do seu conteúdo é pouco atrativo. Saber fazer uma boa edição, que torne a mensagem mais dinâmica e atrativa, é essencial para que seu conteúdo atinja um público maior e cause um maior impacto.

Caso você não tenha experiência em edição, e ainda está à procura de uma ferramenta simples e que te ofereça toda uma gama de ferramentas, o EaseUS Video Editor é a ferramenta certa para facilitar sua vida.

Além de ser uma ferramenta completa, oferecendo tudo o que você precisa para edições simples ou mais elaboradas, o EaseUS Video Editor ainda é uma boa porta de entrada para você que está iniciando no campo da edição, com um layout bem agradável e intuitivo e claro, totalmente localizado para o nosso idioma.

Confirma mais detalhes abaixo e entenda como ele pode te ajudar a aprender algo novo e ainda pode abrir novas oportunidades de fazer uma renda com edições de vídeo.

Uma possibilidade infinita

O EaseUS Video Editor é uma ferramenta completa, que oferece os mais variados tipos de efeitos e opções para tornar seu vídeo mais chamativo. E o mais interessante é que ele não se limita apenas em fazer edições de vídeos registrados por câmeras convencionais, como as de celulares e câmeras profissionais. Com ele, você tem uma série de possibilidades de extração de arquivos audiovisuais das mais variadas plataformas, que vão desde câmeras portáteis como a GoPro, até mesmo arquivos oriundos de filmagens com drones.

Caso seu foco seja em registros de gameplays para um canal voltado para games, o EaseUS oferece uma boa quantia de ferramentas que poderão te ajudar a deixar o seu conteúdo ainda mais legal e chamativo.

Características técnicas

Assim como outros programas de edição, o EaseUS Video Editor oferece uma boa variedade de efeitos e transições para seus vídeos. Mas, uma ferramenta bem interessante é a possibilidade de gravação de arquivos de áudio, como uma narração, diretamente no programa, excluindo a utilização de outro programa apenas para a captura de áudio. Além de facilitar na captação, o programa ainda ajuda na sincronização do mesmo, deixando tudo mais rápido e fácil.

Vale ressaltar que ele também oferece algumas ferramentas essenciais para você que precisa fazer uma edição rápida:

– Importação de arquivos variados: Permite que você importe qualquer tipo de arquivo que queira inserir no seu vídeo;
Apare trechos desnecessários: Realiza cortes em trechos sem áudio ou que não serão usados no arquivo pós-produzido;
Zoom em trechos específicos: Faz uma aproximação ou distanciamento de algum trecho do vídeo;
Mosaico com seus registros: Cria uma colagem de algumas imagens estáticas ou até de vídeos menores;
Rotação de tela: Permite girar o vídeo, deixando-o na vertical ou na horizontal;

Todos os arquivos criados com o EaseUS Video Editor podem ser exportados para diversos formatos de arquivos, que vão desde uma produção em altas resoluções, até mesmo arquivos para arquivos em formatos usados por leitores de mídia pouco convencionais, como aparelhos de DVD.
O programa também oferece uma integração direta com redes sociais, onde o usuário, após concluir a edição, pode encaminhar o arquivo diretamente para suas redes, como Instagram e até seu canal no Youtube. Tudo, utilizando o próprio software, sem a necessidade de exportar o arquivo para o computador e upá-lo através da plataforma.

Praticidade que cabe no seu bolso

Outra grande vantagem do EaseUS Video Editor é que você pode utilizá-lo de forma gratuita. Porém, todos os seus trabalhos contarão com uma marca d’água no canto do vídeo, indicando que ele foi produzido com a ferramenta.
Diferente de seus concorrentes, o EaseUS Video Editor possui uma versão paga, totalmente acessível pra você que busca iniciar ou se aprimorar no ramo da edição. E o melhor de tudo: a empresa está oferecendo um desconto de 40%, o que o torna ainda mais acessível, sem pesar no seu orçamento.

Quer saber mais sobre esse incrível app que pode te ajudar a aprender algo novo e ainda gerar uma renda extra? Então clique aqui e saiba mais sobre o EaseUS Video Editor!