Xbox One será obrigado a ter conexão 24 horas na internet, e traz burocracia para games usados.

Avatar
Novo console não permitirá games offline, e um burocrático sistema de troca de games,

Novo console não permitirá games offline, e um burocrático sistema de troca de games,

De acordo com o site Kotaku, a Microsoft confirmou os boatos que circulavam acerca de seu novo console.
Segundo o site, o Xbox One terá de permanecer conectado 24 horas na internet, pois não será possível jogar os games de modo offline.

Segundo a própria Microsoft, “Com o Xbox One você pode ficar offline por até 24 horas no seu console primário, ou por uma hora se você estiver logado em um console separado, acessando a sua biblioteca. Jogar offline não é possível depois deste período descrito até que você restabeleça uma conexão, mas você ainda pode assistir TV e filmes em Blu-ray e DVD.”

Além disso, a questão de jogos usados também volta à tona. Na página de perguntas e respostas da empresa, foram divulgadas as seguintes informações:

” Troque e revenda seus jogos em disco: Hoje, alguns jogadores escolhem vender seus jogos velhos em disco em troca de crédito ou dinheiro. Fizemos o Xbox One para que as publishers possam permitir que você troque seus jogos em revendas participantes. A Microsoft não cobra taxas de plataforma dos varejistas, das publishers ou dos consumidores por habilitar a transferência desses jogos.”

” Dê jogos aos seus amigos: O Xbox é feito para que as publishers permitamque você dê seus jogos em disco para seus amigos. Não há taxas cobradascomo parte dessas transferências. Há duas exigências: você só pode dá-los para pessoas que estão na sua lista de amigos há pelo menos 30 dias e cada jogo só pode ser dado uma vez.”

O que de fato fica evidente, é que agora os usuários do novo aparelho, ficam nas mãos das Publishers, e elas é que decidirão o que você irá fazer com aquele game encalhado na prateleira.

Fonte: Kotaku