Visceral Games, estúdio responsável por Dead Space, será fechado

O estúdio Visceral Games, responsável por títulos como a trilogia Dead Space, Dante’s Inferno e Battlefield Hardline, está em contagem regressiva para o fechamento de suas portas.

Segundo o blog da Eletronic Arts, uma postagem feita pelo vice-presidente executivo da empresa, Patrick Söderlund, confirmou o encerramento das atividades do estudio subsidiário.

A Visceral Games estava trabalhando atualmente em um novo jogo baseado no universo de Star Wars. A EA confirmou que, mesmo com o fechamento do estúdio, o desenvolvimento do jogo continuará, sob responsabilidade de outra equipe.

Segundo o vice-presidente, “embora tenhamos originalmente esperado lançar este jogo no final do nosso ano fiscal de 2019, agora estamos olhando para um novo período de tempo que anunciaremos no futuro.

Segundo um e-mail enviado aos funcionários e que foi obtido pelo site Kotaku, quem assumirá a liderança da equipe responsável pelo novo Star Wars é Steve Anthony, produtor executivo, e que segundo a mensagem, “usará muito do trabalho que foi feito até hoje pela Visceral.

O site também expôs uma previsão, de que esse novo título de Star Wars seguirá elementos de “jogos como serviço”, recebendo novos conteúdos com certa regularidade, até que uma sequência seja anunciada. Essa é uma proposta que a EA abraçou há algum tempo, como foi visto em Star Wars: Battlefront.

Fonte: Kotaku/Gamehall