Após 24 anos, programador encontra conteúdo escondido em Alladin do Mega Drive

Alladin é um dos mais famosos filmes animados da Disney, e que foi muito bem adaptado para Super Nintendo e para o Mega Drive.

Porém, a diferença entre os dois jogos é bastante visível. Isso por que enquanto o jogo do Super Nintendo é focado no estilo plataforma, e ausente de armas, na versão para o console da Sega, o herói usava uma espada, e o jogo possuía ares mais “adultos”.

E, depois de 24 anos de lançamento do título para o Mega Drive, o programador Rich Whitehouse – do blog The Video Game History Foundation -, descobriu algumas coisas no código-fonte do jogo que não chegaram à versão final.

Entre os elementos que permaneceram nos códigos, estão uma fase bônus, ao estilo Pedra, Papel e Tesoura, alguns inimigos e até mesmo uma programação que sugere que o jogo também seria lançado para o Sega CD.

Foi planejado para Aladdin aparecer em vários níveis extras em seus trajes de príncipe na versão para Sega CD“, escreve Rich. “O documento de design diz que o Aladdin só apareceria como Príncipe Ali em um nível da versão do cartucho, e foi intencionalmente omitido para salvar espaço na ROM“.

A remoção de tais elementos variam entre um simples destoamento de design, como também poupar espaço da ROM de 2MB, já que as mídias da época eram muito restritas.

Abaixo, você pode conferir alguns dos inimigos que poderiam estar na versão final do game:

Engolidor de Espadas:

Prisioneiro:

Macaco Dourado:

Flamingo Iago

Cobra Rolante

Você pode conferir mais detalhes sobre as descobertas da versão de Mega Drive de Alladin, no artigo original (em inglês), no blog de Rich Whitehouse.

Fonte: Blog Tectoy