Conheça “Milford Heaven: Luken’s Chronicles”

Avatar

Ao que parece, o mercado de jogos no Brasil tem tido um salto gigante. Isso se deve às inúmeras ferramentas e formas de expressar uma história, conforme a vontade do desenvolvedor.

Um game em particular que chamou a atenção, é Milford Heaver: Luken’s Chronicles, um game desenvolvido por Cristiano Grossi, e com a trilha sonora feita por seu amigo Daniel.

O enredo do game é simples: você é um cavaleiro viajante que chega a uma cidade chamada Milford Heaven. O lugar está tomado por monstros enviados por Luken, um vampiro que possui um imenso castelo na redondeza. Com seu espírito de nobreza clamando por um basta na ameaça de Luken, você começa a sua aventura.

MHLC

a mecânica do jogo é bem simples: Apenas cliques e alguns atalhos do teclado para dinamizar o acesso a itens de cura e inventário.
Outro fator interessante é que não há um avatar do personagem que controlamos. Nós assumimos esse papel, portanto você só tem a visão superior do ambiente, onde há baús, itens no chão, alguns caminhos para interação, e claro, os monstros para travar as batalhas.

As batalhas são em tempo real, e funcionam com um sistema randômico de acerto e erro, ou seja, nem sempre o monstro vai conseguir te causar dano, e nem você dano nele.

Os gráficos remetem à era 8-16 bit, mas são muito bem trabalhados, e a trilha sonora é muito boa, encaixando com o clima do game -ora sombrio, ora mais ameno.

Milford Heaven está atualmente disponível no site Splitplay, e o game irá passar periodicamente por updates, inserindo mais missões, mais itens, mais quests, e claro, mais desafios.

O valor atual dele é de R$5,94. O jogo também já está em processo para obter o Greenlight da STEAM. Vale a pena conferir!