“Sandman terá papel crucial na trama de ‘Dark Nights: Metal'”, diz roteirista

Vinícius Vidal Rosa

, HQs

A DC Comics publica ainda nesta semana a primeira edição da saga Dark Nights: Metal, e através de uma matéria publicada no Washington Post, revelou que o Cavaleiro das Trevas será visitado por ninguém menos que Sandman – personagem desenvolvido por Neil Gaiman e que se tornou uma das mais populares Graphic Novels já criadas.

Batman, que está investigando mais sobre o Multiverso Sombrio, é visitado pelo Senhor dos Sonhos que, já na pele de Despertar, diz ao Homem-Morcego:
Sim, sou eu. Eu sou Sonho entre os Perpétuos, e vim para dizer que este pesadelo… está apenas começando“. Veja:

Em entrevista ao jornal, o roteirista da nova saga, Scott Snyder, disse que Gaiman adorou a ideia e deu sua “benção” para utilização do personagem em Dark Nights: Metal. Snyder também falou que Morpheus terá papel crucial na trama.

Dark Nights: Metal traz um universo DC Comics ameaçado pela misteriosa invasão do Multiverso Sombrio, e o metal enésimo dos thanagarianos – a raça do Gavião Negro, que utiliza ligas metálicas com o minério de propriedades mágicas, dando habilidades extraordinárias aos seus usuários, como voar ou se curar de graves ferimentos.
Quando Batman decide investigar sobre a morte de Gavião Negro, uma série de acontecimentos estranhos começa a ocorrer.

A série tem roteiro de Scott Snyder e arte de Greg Capullo – grande parceiro de Snyder em diversas tramas do Cavaleiro das Trevas.

Fonte: Omelete