Curiosidades sobre super-heróis que só um verdadeiro Geek conhece

Todos nós conhecemos os super-heróis clássicos e sabemos uma ou duas coisas a seu respeito. Por exemplo: o super-homem e a kriptonita; a riqueza de Bruce Wayne que lhe permitiu se tornar o Batman – ou o acidente que o transformou naquilo. Mas há curiosidades que permeiam o mundo desses seres incríveis que são apenas de conhecimento daqueles que realmente mergulham fundo em suas histórias. Neste post separamos alguns fatos importantes, mas quase desconhecidos para muitos. Esses detalhes, além de fascinantes, ajudam no entendimento da construção das histórias desses personagens inesquecíveis.

Wolverine

O mutante mais durão e sarcástico dos X-Men tem uma personalidade muito peculiar: poucos amigos e uma atitude que sempre está a um minuto do caos.  O que muitos não sabem é que Wolverine vai além de suas garras e sua ira. Por ter nascido no século XIX e ter viajado o mundo inteiro, ele se tornou poliglota e fala inglês, japonês, russo, chinês, francês e espanhol. Outra curiosidade envolve seu nome verdadeiro: que é, na verdade, James Howlett (apesar de muitos acharem que se chama Logan, só passou a utilizá-lo depois de sua fuga). E para finalizar a sessão de fatos desconhecidos: a comida. Sim, seu prato preferido é cheeseburger com pepino. A gente tem certeza de que ele adoraria a tecnologia da vida moderna e a possibilidade de ter seus hambúrgueres entregues em qualquer lugar. Dá até para dizer que seria cliente fiel do McDonald’s e que escolheria o Big Maccomo muitos no Brasil.

 

Spider-Man

Ao fazer tudo o que uma aranha faz, o Spider-Man é um dos seres mais queridos da Marvel (isso antes de Robert Downey Jr. ganhar o mundo com seu Iron Man). Por ter as melhores histórias, superpoderes incríveis e alguns vilões maravilhosos, Peter Parker tem seu lugar no coração de muitos. Aliás, ele não é o único ser diferenciado de sua família: seus pais eram espiões da S.H.I.E.L.D. e por isso foi criado pelos tios. Outro fato curioso é que Tony Stark desenvolveu um uniforme especial para ele. Conhecido como o Stark Spider Uniform, ou Iron Spider, este uniforme foi projetado para substituir o vermelho e azul, sendo mais rápido e mais forte, com três patas de aranha acessíveis e totalmente funcionais que surgiam da parte de trás do uniforme. No início da Guerra Civil, Spider-Man se juntou ao Iron Man e a outros que aceitaram ter suas identidades registradas no o Ato de Registro de Super-Herói e, por isso, seu nome nem sempre foi um segredo.

 

Batman

O homem-morcego sabe os segredos de muitos, mas também guarda sua porção de curiosidades inexploradas. Por exemplo, sua identidade secreta, Bruce Wayne, é a junção dos nomes de dois heróis: Robert Bruce, um escocês, e Anthony Wayne, um da Revolução Americana. Sua capa mítica foi inspirada em rascunhos de Leonardo Da Vinci e na versão do Zorro da década de 20. Para os interessados, há um curso chamado “The Science of Batman” na Universidade de Victoria, no Canadá. As aulas exploram as adaptabilidades do corpo humano, usando como exemplo a vida do super-herói.