Alunos de universidade de MG criam HQ abordando a intolerância de gênero

Vinícius Vidal Rosa

, HQs

Os alunos do curso de Comunicação Social da Universidade do Leste de Minas Gerais (Unileste) divulgam hoje a história em quadrinhos “Nós“, que trata sobre a intolerância de gênero e a depressão.

O projeto idealizado pelos alunos, é parte do chamado “Projeto Integrador“, promovido pela instituição, unificando o aprendizado durante o semestre em um projeto apresentado ao final de cada período.

A história se concentra na figura de Paula, uma jovem solitária que está em seu apartamento, apenas na companhia de seu gato Bóris, e de suas lembranças que a levaram a atitude de fazer alguns nós em uma corda.
Contada à partir de memórias da protagonista, “Nós” traz um clima bastante pesado e melancólico, nos trazendo a uma reflexão sobre a postura da sociedade diante do diferente.

A HQ foi confeccionada totalmente à mão, com poucas intervenções digitais, o que acaba se tornando um diferencial e até mesmo uma forma de incentivar outros autores e quadrinistas a apostarem em projetos que tragam esse tipo de trabalho ao público, independente da sua forma de trabalho.

O projeto será lançado nesta quarta-feira (11), de forma totalmente gratuita.

Para acessar a HQ “Nós”, basta clicar NESTE LINK, que você poderá lê-la online.

Abaixo, você pode conferir algumas das artes da HQ:

Este slideshow necessita de JavaScript.