The Last Guardian está em desenvolvimento, mas não é prioridade da Team ICO.

Game já teve diversas paralisações na produção, mas segue em desenvolvimento segundo Fumito Ueda (Produtor) – Foto: Reprodução.

Novelas envolvendo desenvolvimentos de jogos, são mais antigos do que se possa imaginar. E a última “novela mexicana” é o caso do game “The Last Guardian“. Anunciado originalmente para PS3 em 2009, o game do aclamado diretor Fumito Ueda (ICO e Shadow of the Colossus) impressionou ao mostrar um game muito bem caprichado e com visual que desafiava o poder do console na época.

Mas, a constante espera acabou se tornado frustração, pois em inúmeros momentos, a produção do jogo foi parada, e até chegou-se à especular que o game teria sido cancelado. Mas, recentemente em entrevista à Famitsu, Ueda esclareceu algumas coisas sobre a atual produção do jogo.

The Last Guardian está em fase de desenvolvimento sério. No entanto, a SCE Japan Studio, que está trabalhando em The Last Guardian, também está trabalhando em títulos como Puppeteer e Knack, e esses são os que estão tendo prioridade no momento.

Puppeteer e Knack foram apresentados na última E3, com versões para PS3 e PS4. O andamento de The Last Guardian ainda se arrasta, e nem Ueda, nem a própria Sony determinaram um prazo para o lançamento do jogo. Resta apenas esperar os lançamentos da próxima geração, e torcer para que o jogo não acabe no esquecimento.

Fonte: Troca Jogo