[Rumor] Nintendo está trazendo jogo cancelado para o Switch

Segundo o editor sênior do site GameInformer, Imran Khan, a Nintendo pode estar planejando trazer de volta à vida um grande título que acabou sendo cancelado no passado.

Segundo Khan, durante uma participação no podcast Kinda Funny Games, a Nintendo estaria negociando o retorno de um projeto cancelado e sem expectativas de que fosse retomado.

Há um game que estava morto, mas que a Nintendo está revivendo, e não é um que as pessoas esperariam . Um título realmente cancelado“, disse o editor durante o programa.
Segundo os rumores, o título em questão não seria produzido por nenhum estúdio interno da companhia (first-party).

Em uma recente publicação no fórum ResetEra, os usuários começaram a especular quais títulos poderiam ser os fortes candidatos à voltar a ver a luz do dia pelas mãos da empresa japonesa.
O próprio autor da postagem disse que gostaria muito que fosse algum título da franquia Eternal Darkness, enquanto outros apostam que Scalebound possa ser o titulo a ressurgir no Nintendo Switch.

Vale ressaltar que, segundo a própria Platinum Games, o título havia sido pensado originalmente para Nintendo Wii, devido ao seu controle de movimento – algo que os JoyCons oferecem com seus sensores de movimento.

O que fortalece o rumor de que Scalebound possa ser o jogo escolhido é a boa relação que ambas as empresas possuem, já que a franquia Bayonetta acabou se tornando uma marca vista exclusivamente nos consoles da Nintendo à partir do segundo game. Além disso, durante sua última Direct, a Nintendo apresentou um novo título exclusivo da Platinum Games, chamado “Astral Chain”.

Entretanto, em 2017, a Microsoft acabou renovando o registro da marca Scalebound, mantendo-a sob sua posse.
Porém, as boas relações da empresa possibilitam uma negociação amigável para que o título seja uma realidade na plataforma.

Algumas sugestões também indicam que a Nintendo poderá retomar um projeto antigo, chamado “Project H.A.M.M.E.R“, game que foi anunciado em 2006 e que três anos mais tarde, em 2009, teve seu cancelamento anunciado. O jogo estava sendo desenvolvido pela própria Nintendo naquela época.

Embora haja alguns informação pelos corredores dos principais portais de notícias, tudo ainda deve ser tratado como rumor.

Fonte: IGN / Nintendo Insider