Gotham Knights não se passará no mesmo universo da série Arkham

Avatar

Neste sábado, a WB Games Montreal revelou Gotham Knights, game que traz a Bat família defendendo Gotham dos bandidos mais famosos do universo Batman.

Até o momento, achava-se que o jogo seria uma sequência direta de Batman: Arkham Knight, já que a presença do Homem-Morcego é praticamente inexistente neste game e os eventos mostrados na gameplay que foi divulgada no DC FanDome fazem uma conexão com os eventos finais do jogo de 2015.

No entanto o editor-chefe do portal Kotaku trouxe uma informação obtida com o PR da WB Games, informando que Gotham Knights não será ambientado no mesmo universo da série Arkham.

Esclarecimento do PR da WB Games é que Gotham Knights não se passa no mesmo universo que a série Arkham. Continuidades separadas.

O comunicado oficial do jogo para a imprensa também reforça que ele será uma história totalmente independente.

Apresentando uma história original ambientada no Universo Batman da DC, Gotham Knights oferece uma Gotham City dinâmica e interativa, onde um elemento criminoso em explosão varreu as ruas. Com Belfry como sua base de operações, esta nova era de heróis resolverá mistérios que conectam os capítulos mais sombrios da história da cidade, derrotando vilões notórios em confrontos épicos. Os jogadores deverão salvar Gotham da queda e do caos enquanto reinventam-se como sua própria versão do Cavaleiro das Trevas.” [via The Enemy]

Alguns eventos revelados no trailer de anúncio também indicam que a história se passa em outro universo, como as cicatrizes de Jason Todd, a morte do Comissário Gordon antecedendo os eventos do jogo, além da presença do Senhor Frio como um dos vilões.

Gotham Knights será lançado em 2021 para Playstation 4, Playstation 5, PC, Xbox One e Xbox Series X.

Fonte: The Enemy