Veja os requisitos para poder usar o Remote Play do PS4 no PC

Avatar

Uma das funções mais aguardadas pelos usuários do Playstation 4, certamente é a função Remote Play, onde você pode acessar o sistema do seu console, diretamente do seu computador. E a nova atualização do console traz exatamente, essa aguardada função para o seus usuário. Mas calma! Antes de sair serelepe da vida, você precisa ficar atento a algumas exigências da Sony, para poder ter o máximo de proveito possível.

Primeiramente, você deverá baixar esse aplicativo aqui.

Segundo, verifique se seu computador atende aos requisitos mínimos estipulados pela companhia. Lembrando que, usuários de Mac também poderão utilizar o novo recurso.

Especificacoes-Remote-Play
O Remote Play é um sistema que antes era compatível apenas com sistemas de celulares Sony Xperia, e com o PS Vita. Agora, será possível “jogar” os games do seu PS4 diretamente no PC. Tudo o que o sistema faz, é criar uma espécie de “segunda tela”, enquanto o processamento é realizado pelo próprio console, que transmite imagem pela internet através de um streaming de dados.

Além disso, o software ainda traz um driver que torna compatível a utilização do Dualshock 4 com sistemas Windows e Mac.

A nova atualização já está disponível para download diretamente na PSN(via console) ou no blog oficial do Playstation, para quem prefere atualizar o sistema do seu console via pendrive.

Fonte: Sony / MeuPS4 / Blog oficial do Playstation