Wonderbox: The Adventure Maker está disponível no Apple Arcade

O premiado estúdio independente brasileiro AQUIRIS, tem o orgulho de anunciar que seu mais novo título, Wonderbox: The Adventure Maker, está disponível no Apple Arcade. Criar e explorar são a essência de Wonderbox, um jogo de ação-aventura ambientado em belos dioramas. Os jogadores estão prestes a descobrir um universo em constante expansão com os seus amigos e familiares, onde podem criar e compartilhar as suas próprias aventuras.

Wonderbox toca nas mentes criativas e exploratórias dos jogadores, oferecendo um espaço infinito para o jogo de imaginação. No jogo, os jogadores viajam por belos dioramas do tamanho da tela, cada caixa com seus espaços cuidadosamente trabalhados para a aventura fluir. Eles enfrentarão um caminho cheio de desafios, inimigos, quebra-cabeças e plataformas.

Os desafios, assim como as caixas, são ilimitados, ainda mais quando você pode pegar seus amigos, criar o seu grupo e se divertir explorando juntos!

No Modo Criador, os jogadores terão todas as ferramentas necessárias para construir facilmente suas próprias aventuras: blocos, personagens e itens como espadas e ganchos. Cada ferramenta possui comportamentos definidos que permitem que os jogadores criem conteúdo no jogo com facilidade, usando as mesmas ferramentas que os desenvolvedores usam.

Observe blocos se combinarem magicamente em estruturas deslumbrantes para construir ambientes, dê vida a personagens personalizados, esconda tesouros, adicione inimigos e desenvolva confrontos. Construir é fácil para os jogadores publicarem e compartilharem suas novas aventuras com amigos e jogadores ao redor do mundo. Jogadores de todas as idades podem mergulhar em um novo lançamento de construção com este jogo exclusivo da premiada desenvolvedora, AQUIRIS.

AS SETE MARAVILHAS DO JOGO

1 – As Aventuras

Aceite o convite, e sua jornada está definida: para a diversão! Prepare-se para enfrentar um caminho cheio de desafios, inimigos, quebra-cabeças e plataformas. Cada vez que você abrir o jogo, uma nova estrada de provações se estenderá entre você e o coração da aventura. Só os corajosos terão sucesso.

2 – O Modo Criador

Jogar uma aventura é legal, mas como seria criar a sua própria? Você tem tudo que precisa: Blocos, Personagens e Itens. Eles vêm com comportamentos definidos e permitem que você crie uma aventura inteira usando as mesmas ferramentas e conteúdo que os desenvolvedores usam. Veja como os blocos se combinam magicamente em estruturas deslumbrantes. Seu dedo é tudo que você precisa para construir ambientes, dar vida a personagens, esconder tesouros, posicionar inimigos, e programar confrontos. Dê uma chance! Publique sua aventura, compartilhe ela com amigos e jogadores de todo o mundo. Tamanha criatividade pode até ser destaque na galeria do Wonderbox.

3 – As Caixas

São o núcleo do jogo: os espaços cuidadosamente criados onde a aventura flui. Os visuais são coloridos e muitas vezes de tirar o fôlego. Mas não fique muito acomodado, porque uma caixa tranquila com sol pode te levar a uma com anoitecer ou tempestades de areia. De caixa em caixa, há uma cadeia profunda de ambientes interconectados para se explorar. Cada ambiente é único, como um bonsai magistralmente crescido: pequeno em forma, imenso em significado.

4 – Os Heróis

Escolha o herói que você quer ser. Customize seu personagem com uma vasta diversidade de possibilidades. Ganhe mais opções conforme joga e atualize sua coleção. Recrute o mais legal, o mais corajoso, ou até mesmo o herói mais estranho para sua jornada. Viaje pelas caixas, fale com os aldeões, atravesse os portais, vença os inimigos e desvie dos perigos. O jogo é sobre explorar, lutar, saltar e solucionar.

5 – Os Desafios

Algumas caixas são incríveis. Outras são um labirinto. Às vezes você precisa de moedas para comprar uma espada, para derrotar o goblin, para obter a chave, para abrir a porta e finalmente escapar. Um tesouro pode estar escondido embaixo, em cima, na frente ou atrás de uma simples árvore. Descubra! Rotacione a câmera para explorar cada canto do diorama. E cuidado: os desafios são ilimitados, assim como as aventuras.

6 – O Modo em Grupo

Diversão expansível! Até 4 jogadores podem formar um grupo e jogar qualquer aventura juntos. Chame sua tribo e ultrapassem o limite. Mesmo uma masmorra escura fica mais brilhante quando você está cercado por familiares e amigos bem equipados.

7 – A Trilha Sonora

Impressione-se com os acordes de Eric Chevalier, o compositor de Rayman 2: The Great Escape. Cada nota da trilha sonora está lá por uma razão: para construir a atmosfera perfeita, não só para jogar um jogo, mas para controlar um herói.