Showrunners de Game of Thrones abandonam projeto de nova trilogia de Star Wars

Avatar

Os showrunners David Benioff e D.B.Weiss, responsáveis pela série Game of Thrones, da HBO, abandonaram o projeto de uma nova trilogia da saga “Star Wars“. A informação foi divulgada nesta terça-feira (29), pelo portal Deadline.

A principal razão que levou a dupla a abandonar o projeto, seria a falta de tempo por conta de um compromisso com a Netflix, que envolve uma grande produção. A parceria foi assinada em agosto desse ano, e ainda não há qualquer detalhe sobre o que o serviço de streaming estaria preparando em parceria com a dupla.

Em nota, eles falam da sua paixão pela franquia criada por George Lucas.

“Amamos ‘Star Wars’. Quando George Lucas criou essa franquia, ele também acabou ‘nos criando’. Falar sobre ‘Star Wars’ com ele a equipe atual que está cuidando da franquia, foi uma emoção inesquecível e sempre estaremos em dívida com a saga que mudou tudo.
Mas, o dia não possui tantas horas e sentímos que não poderíamos fazer justiça tanto com ‘Star Wars’, como aos projetos com a Netflix. Então, tristemente, tivemos que nos afastar.”

Embora a dupla tenha se afastado do projeto, a presidente da Lucasfilm, Kethleen Kennedy, disse que espera poder contar com Benioff e Weiss no futuro.

“David [Benioff] e Dan [Weiss] são grandes contadores de história. Esperamos poder contar com a criatividade deles em um futuro próximo, quando puderem se afastar de uma agenda lotada de bons projetos pra se juntarem ao time de ‘Star Wars’.”

Em fevereiro deste ano, a dupla foi chamada para assumir uma nova trilogia de filmes da franquia “Star Wars”, que estaria programado para chegar aos cinemas em 2022. Porém, em agosto deste ano, a Netflix fechou um contrato – avaliado em US$200 milhões, segundo o “The Hollywood Reporter” – para algumas produções dentro do serviço de streaming.

Fonte: UOL Entretenimento