‘Duna’, ficção científica dirigido por Dennis Villeneuve, ganha trailer; assista

Dirigido por Dennis Villeneuve (de “Blade Runner 2049“), Duna, filme baseado no livro homônimo de Frank Herbert, ganhou seu primeiro trailer nesta quarta-feira (09). Abaixo, você pode assisti-lo.

O filme contará a história de Paul Atreides (Timothée Chalamet), herdeiro de uma poderosa família que aceita o controle do planeta-deserto Arrakis, também conhecido por Duna. O planeta é um poderoso produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres.
Forçado a fugir para o meio do deserto e viver em meio a nômades, Paul acabará se tornando uma forte liderança contra Rabban (Dave Bautista), sobrinho de um barão que comanda o planeta e é conhecido como “A Besta“.

O livro, escrito por Herbert em 1965, é tido como uma das mais influentes obras de ficção científica do século XX, influenciando obras como Star Wars e Star Trek.

O elenco conta além de Bautista e Chalamet, Oscar Isaac, Josh Brolin, Zendaya, Jason Momoa e Javier Bardem. O roteiro é assinado por, além do diretor, Jon Spaihts (“Prometheus” e “Doutor Estranho“) e Eric Roth (“Forrest Gump” e “O Curioso Caso de Benjamin Button“).

O filme tem data de estreia marcada para 18 de dezembro. Uma continuação já foi encomendada pelo estúdio. “Para uma história tão complexa e rica, e para sermos fiéis ao material original, precisamos de pelo menos dois filmes. Esse foi o acordo desde o inicio“, disse Dennis Villeneuve durante um painel do filme organizado pela Warner.

Fonte: G1