SEGA se pronuncia sobre vídeo de remake de Shenmue I e II

Avatar

Nesta segunda-feira (15) o Digital Foundry – um dos principais canais de tecnologia e games – revelou um vídeo de um remake de Shenmue I e II, que foi cancelado pela SEGA.
Sem saber o porquê do cancelamento, a SEGA entrou em contato com o Digital Foundry e deu algumas declarações sobre o fim do projeto.

Segundo a empresa, “A SEGA e a D3T realmente começaram a trabalhar na possibilidade de uma versão completamente refeita para Shenmue I e II. Dito isso, rapidamente descobrimos que este não era apenas um projeto, mas um desafio. Trabalhar com gráficos muito superiores ao original, em cima de animações e personagens originais, não nos pareceu um jogo que cumpria com os padrões que os fãs de Shenmue esperam e merecem.” disse a empresa em comunicado.

A SEGA revelou que vendo todas as dificuldades de realizar o remake, decidiu abandonar o projeto e trazer o jogo clássico para as plataformas atuais.

Ao invés de seguirmos com o projeto de refazer os dois jogos, notamos que isso poderia desiludir os fãs da franquia. Então, escolhemos portar a versão de Dreamcast para as plataformas atuais e PC, para que os fãs mais antigos pudessem ter uma experiência mais próxima com o jogo clássico e os novos jogadores um primeiro contato com a série Shenmue.

Fonte: Eurogamer