Digital Foundry revela remake de Shenmue cancelado pela SEGA

Avatar

Os fãs de Shenmue podem reviver os bons momentos que o game proporcionou, graças as versões remasterizadas lançadas em agosto para Xbox One e Playstation 4 dos dois primeiros jogos.
Isso também foi uma oportunidade para quem se interessou no projeto de Shenmue III poder ficar por dentro de todo o enredo antes da chegada da conclusão da história.

Entretanto, algumas pessoas questionaram a qualidade das remasterizações, que possuem gráficos com pouquíssimas melhorias e uma qualidade de som questionável (além de aspectos como a customização do controle, que nem se quer foi alterado para o layout dos consoles atuais, mostrando um mapa de botões utilizando um controle de Dreamcast nos menus).

shenmue controls

Mas, recentemente o Digital Foundry revelou que a SEGA tinha planos muito mais ambiciosos pára a franquia.

Antes de colocar a empresa britânica D3T trabalhando nas remasterizações, a SEGA havia requisitado o estúdio para trabalhar em um remake do primeiro jogo. Como é possível conferir no vídeo abaixo, além de melhorias nas texturas, outros aspectos receberiam um tratamento, como as folhagens das árvores, objetos que antes eram apenas texturas comprimidas seriam remodelados em 3D, os NPCs teriam ações diferentes e efeitos de luz e sombra seriam refeitos.

Além de mostrar esses aspectos, o vídeo deixa a entender que não somente o primeiro jogo ganharia uma versão totalmente refeita, como o segundo jogo também.

Ainda não se sabe por quê a empresa abandonou o projeto. Até a data de publicação desta matéria, a Sega não respondeu aos pedidos de esclarecimentos do Digital Foundry sobre os motivos que levaram ao cancelamento do projeto.

Fonte: Eurogamer