[Rumor]Demon’s Souls pode ser relançado para PS5

Avatar

Uma nova versão de Demon’s Souls – primeiro título da franquia Souls, lançado original e exclusivamente para Playstation 3 – sempre esteve nos sonhos dos fãs. Diversos rumores sobre uma versão remasterizada do game acabam surgindo com certa frequência em sites e blogs sobre games.

Mas, ao que parece, um desses rumores tem ganhado força, indicando que um remaster do game pode ver a luz do dia e ser um dos títulos iniciais do Playstation 5, o próximo console da Sony, que chegará ao mercado no final de 2020.

O rumor surgiu após ser anunciado que a Bluepoint Games – empresa responsável por alguns ports e remasters de jogos da Sony.

O usuário do Twitter, Tidux – que aparenta ter algumas informações internas da indústria – disse em sua conta que uma versão Remasterizada – nos moldes de Shadow of the Colossus – estaria sendo desenvolvida pela empresa, e seria um dos títulos de lançamento do PS5.

Vale lembrar que Tidux foi um dos responsáveis pelo vazamento de Fallout 4, além de também ter vazado a aquisição da Insomniac pela Sony, antes mesmo do anúncio oficial, dando total crédito ao rumor.

Vale lembrar que a Bluepoint Games também foi responsável pelas versões remasterizadas de Gravity Rush e Uncharted: Nathan Drake Collection, para PS4.

De momento, nem a Bluepoint, nem a divisão Playstation comentou sobre os possíveis vazamentos.

Demon’s Souls foi lançado originalmente para Playstation 3 em fevereiro de 2009. Apesar do game não ter sido um sucesso de vendas – muito, devido à sua exclusividade e ao momento conturbado que o PS3 vivia, na época -, o game foi muito difundido pelo marketing boca-a-boca, trazendo uma mecânica de gameplay e um universo jamais vistos.

Fonte: Combo Infinito / O PS5 / The Nerd Stash