Hideki Kamiya publica vídeo sobre sequência de Okami

Lançado originalmente em abril de 2006, e recebendo versões remasterizadas para Playstation 4, Xbox One e Nintendo Swicth, “Okami” é uma das mais aclamadas obras da Capcom.

Apesar de ter sido um grande sucesso de crítica na época – e até hoje, um jogo que, tanto visualmente como tecnicamente, mostram que ele era um projeto à frente de seu tempo -, foi deixado um pouco de lado, por conta dos rumos tomados pela Capcom,e que não tinha, até então, qualquer previsão de uma sequência.

Entretanto, a carismática Ikumi Nakamura – idealizadora de GhostWire Tokyo, e uma das sensações da última E3 – veio, através de seu Twitter, divulgar um vídeo ao lado de Hideki Kamiya – a principal mente por trás de Okami.

Kamiya disse no vídeo que em breve, Okami estará de volta – gravando o vídeo totalmente em inglês, para que não haja dúvidas de suas palavras. Será que veremos Amaterasu, a deusa do Sol, na nova geração? Confira o vídeo abaixo:

Kamiya também fez questão de dizer que os fãs já pedem por uma sequência há muito tempo.

Apesar de Ikumi não estar atrelada à Capcom atualmente, seu envolvimento na produção do game já é garantido.

Hideki Kamiya atualmente trabalha na Platinum Games, e é bem possível que ambas as empresas se unam para trazer essa sequência ao mercado – já que os direitos da marca Okami, ainda pertencem à Capcom.

Entretanto, alguns usuários estão levando a publicação de Ikumi como uma brincadeira. Mas, a diretora criativa não veio à público se retratar, ou informar que tudo não passava de uma brincadeira. Pelo contrário, ela ainda comentou o vídeo, dizendo que “quer ver grandes jogos e títulos que os fãs gostariam de jogar, sendo desenvolvidos“, e ainda conclui: “Okami é um desses jogos que tem o poder de retornar com tudo!“.

Só nos resta aguardar para saber se, de fato, veremos Amaterasu em mais uma linda aventura na nova geração.

Fonte: Twitter / Technanet