Presidente da Sony Interactive Entertainment, Andrew House, deixa a companhia

um dos rostos mais conhecidos da indústria dos videogames é Andrew House, presidente e diretor executivo da Sony Interactive Entertainment.

Entretando, na manhã desta terça-feira (3), Andrew deixou a presidencia da divisão de jogos, sendo substituído por John Kodera, vice-presidente da divisão.

House ingressou na Sony Computer Corporation há 27 anos, antes da SIE – conhecida na época como Sony Computer Entertainment – ter sido fundada.
Em 2002, Andrew se tornou vice-presidente da Sony Computer Entertainment America e em 2011, substituiu Kaz Hirai como presidente e diretor executivo da empresa.

Apesar de sua saída, House permanecerá na presidencia da SIE até o final do ano.

Em nota, ele disse:

“Estou tremendamente orgulhoso do que construímos ao longo desses anos com a marca Playstation e a SIE. Milhões de pessoas possuem hoje o que há de melhor em jogos, além de termos construído uma empresa de entretenimento digital de direito pleno.
A Playstation tem sido uma grande parte da minha vida há mais de 20 anos, e com os negócios alcançando marcas de sucesso recorde, me parecia o momento certo para enfrentar novos desafios.
Eu sempre irei atrair as amizades e as pessoas que fizeram a SIE um lugar tão maravilhoso para trabalhar. Também estou grato por todo o suporte dos fãs e jogadores de Playstation em todo o mundo por sua lealdade e apoio.
John e a equipe da SIE são as pessoas certas para dar seguimento ao futuro brilhante que aguarda a marca Playstation.”

John Kodera também fez questão de emitir uma nota, falando sobre os desafios de assumir a frente da empresa:

“É uma grande honra assumir o papel de Presidente e CEO da SIE e eu estou muito grato com Kaz e Andy pela confiança e fé que depositaram em mim. Pretendo seguir e ampliar o progresso feito por Andy em todos esses anos na Playstation, expandindo os negócios e serviços prestados pela nossa companhia.
Nosso compromisso é fortalecer ainda mais a nossa posição de valor através da plataforma.
Estou ansioso para trabalhar em conjunto com a equipe da SIE e todos do grupo Sony, dando continuidade ao fortalecimento das relações e oferecer a melhor experiência de entretenimento interativo possível que só a Playstation pode oferecer.”

Não foram dados detalhes sobre a saída de Andrew House da companhia.

Fonte: Kotaku