Você sabia que The Witcher teria uma versão para Playstation 1?

Muito antes da CD Projekt Red ganhar as graças do mundo com a série The Witcher, uma empresa já trabalhava em uma adaptação dos contos do escritor polonês Andrzej Sapkowski: a Metropolis Software.

O site Eurogamer havia publicado em 2014 a existência desse projeto que era liderado por Adrian Chmielarz, antigo chefe da desenvolvedora People Can Fly (responsável pelos games Bulletstorm e Painkiller), que havia revelado que todos os dados, até mesmo o protótipo de apresentação do jogo haviam sido perdidos.

Entretando, parece que alguém fez um backup antes de sair da empresa, e um vídeo publicado no canal arhn.eu divulgou algumas cenas do que seria o primeiro jogo baseado em The Witcher.

Os ex-funcionários da Metropolis Software, Kacper Reutt e Jarek Sobierski, não apenas tinham o código de programação da demo, como também conseguiram fazer com que ela funcionasse.

Sobierski falou durante a entrevista (em polonês), que como a demo está rodando através de uma emulação, alguns problemas ainda são visíveis, e que se o projeto estivesse rodando em um hardware original do Playstation, possivelmente não apresentaria alguns problemas de desempenho.

Você pode conferir a demonstração logo abaixo, a partir de 1:40.

Grande parte da conversa é focada apenas em programação e traz pouco do conceito que seria essa versão de The Witcher, mas ainda sim, é algo interessante de se ter registros.

Fonte: PC Gamer / Gamehall