Nuuvem anuncia patrocínio de duas novas ligas de eSports

Avatar

aII6KivPensando nos apaixonados por torneios de eSports, a Nuuvem, maior plataforma de venda de games para PC, MAC e LINUX da América Latina, acaba de anunciar o patrocínio de duas novas ligas: a We Are Sports, que surgiu no mercado com o desafio de promover campeonatos de jogos eletrônicos dos mais diversos gêneros, como FPS, MOBA e automobilismo virtual, e a WGB E-Sports, uma das pioneiras em organização de campeonatos amadores e semiprofissionais para games de PC no Brasil.

A Nuuvem patrocinará na We Are Sports, a categoria Dota 2, game do gênero MOBA e aclamado internacionalmente por sua complexidade e competições de alto nível. Já na WGB E-Sports, a empresa patrocinará diversas categorias do gênero FPS, como Counter Strike: Global Offensive, Point Blank, CrossFire e Warface. Ambas as organizadoras possuem estúdio próprio, otimizados para transmissões online dos torneios, com narração especializada em tempo real.

O cenário de ligas de eSports no Brasil está crescendo muito nos últimos anos, o que, consequentemente, faz com que surjam cada vez mais jogadores e equipes qualificadas, gerando um aumento gradual na audiência e expectativa com a qualidade destes eventos. O nosso objetivo é ajudar no desenvolvimento destes torneios no país e levar entretenimento de maior qualidade aos seus adeptos”, comenta Diego Teixeira, eSports Manager da Nuuvem.

Estes novos patrocínios dão continuidade à estratégia da Nuuvem em investir no mercado de eSports. No terceiro trimestre de 2015, a empresa já havia anunciado a aquisição da GamerGrade, plataforma de gerenciamento de torneios, e que hoje chama-se Gank, além do patrocínio da categoria League of Legends da Social Gamers, liga direcionada a equipes semi-profissionais (MSL) e equipes universitárias parceiras de São Paulo (University League), e que teve a sua cota de patrocínio renovada recentemente pela Nuuvem para mais uma temporada de torneios.

Sobre a Nuuvem

A Nuuvem é 100% brasileira e oferece, de forma prática e fácil, a possibilidade dos gamers comprarem seus jogos e os terem ativados nas plataformas em que já possuem toda a sua coleção: Steam, Gog e Uplay.

A loja virtual possui mais de 3 mil jogos em catálogo de todos os gêneros e maiores  produtoras do mundo como Activision, Konami, Rockstar, Sega, Ubisoft e muitas outras.