Microsoft e Universidade fecham parceria para utilização do HoloLens no campo da medicina.

maxresdefault
Desde que surgiu, o HoloLens – aquele óculos holográfico da Microsoft – sempre foi associado em uma nova forma como gamers o utilizariam em seus consoles e PCs. Mas, e teria alguma outra finalidade para este produto tão revolucionário (e que custará milhões!)? Ao que tudo indica, o óculos não só irá mudar a maneira com que jogamos, mas também como estudaremos.

Em uma grande parceria com a Case Western Reserve University, a empresa desenvolveu alguns métodos que tornam o estudo de anatomia humana, muito mais dinâmico e prático. Isso faz com que métodos tradicionais de estudo acabem sendo atualizados, e tornando tudo mais prático e ilustradamente mais fácil de ser compreendido, já que se pode simular o funcionamento de parte específicas do organismo humano.

“Com o HoloLens, você pode ver os músculos recobrindo o esqueleto e você pode afastar esses elementos para ver como tudo se encaixa”, explica Mark Griswold, professor de radiologia. Ainda segundo ele, o principal ponto positivo da tecnologia, é mostrar aos alunos, como o corpo humano funciona internamente, sem a necessidade de forçar a imaginação – ou se apegar a vídeos cirúrgicos.

Apesar do vídeo ter o foco na medicina, é possível ver outros exemplos de como o HoloLens pode se adequar a qualquer campo, como uma peça antiga com partes destruídas, que pode muito bem ser restaurada graças a tecnologia tridimensional do dispositivo.

Fonte: Youtube / Baixaki Jogos