Estudante de artes reescreve “O Silmarillion” todo à mão

Avatar

Capa
Todo nerd tr00 que se preze, tem em sua lista de livros mais amados, alguma obra do mestre J.R.R. Tolkien. E pensando nisso, o estudante de artes e design alemão Benjamin Harff, decidiu não só “criar” uma edição para uma de suas obras mais aclamada, como também confeccioná-la de forma bastante original.

Benjamin reescreveu completamente O Silmarillion –  livro no qual foca-se em contar os fatos que antecedem a história de O Senhor dos Anéis, além de dar detalhes sobre a criação de Arda (a Terra), e apresenta algumas divindades e heróis de outrora. Mas o fato de reescrevê-lo, se torna interessante pelo método utilizado pelo rapaz: completamente à mão.

Sim, todo o processo de diagramação, ilustração, caligrafia e capitulares, foi inteiramente feito à mão, além da encadernação e outros detalhes do livro. E não foi só isso! Benjamin utilizou seu trabalho como TCC – Acho que nem é preciso dizer se o rapaz foi aprovado.

Confira como ficou o trabalho do rapaz – Lembrando que essa edição é única, e não há informações sobre vendas dessa edição.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Fonte: Sala7Desing