“‘Death Stranding’ é muito mais do que Kojima prometeu”, diz executivo da Sony

Apesar de se saber muito pouco, e não ter entrado no hall dos principais anúncios da Sony na última edição da E3, Death Stranding parece estar causando um alvoroço entre os executivos da Sony que já testaram o novo projeto de Hideo Kojima.

Em recente entrevista ao Telegraph, Shawn Layden, um dos principais executivos da companhia fez questão de ressaltar que o jogo já possui um conteúdo jogável, e que seu desenvolvimento está indo muito bem.

Está funcionando“, confirma o executivo. “Muito se fez após Kojima-san ter optado pelo motor Decima (o mesmo utilizado em Horizon Zero Dawn). E, puxa vida, isso realmente deu uma energia imensa para que tudo corresse bem nos estágios iniciais de desenvolvimento. Já há alguns estágios de protótipo em execução e totalmente jogáveis. Porém, eu não posso explicar sobre o que o jogo se trata“, revelou Layden.

Perguntado se ele já experimentou um pouco sobre o jogo, Layden revela que sim, já pôde experimentar o novo projeto de Kojima, e disse ser “muito mais do que Kojima prometeu“.

Eu realmente joguei um pouco, e posso afirmar com toda a certeza que é um projeto que entrega tudo o que Kojima-san prometeu e muito mais“, disse.

Death Stranding foi um dos grandes anúncios da E3 de 2016, e que acabou ganhando um segundo trailer durante o The Game Awards, no final do ano passado. O jogo ainda não teve detalhes sobre seu enredo, nem sobre sua temática. Até então, tudo o que se sabe é que contará com nomes consagrados do cinema e da televisão, como Norman Reedus (Daryl Dixon, de “The Walking Dead“) e Mads Mikkelsen (Hannibal Lecter no seriado “Hannibal“).

O jogo ainda não possui data de lançamento confirmada.

Fonte: Eurogamer / Telegraph