Hideo Kojima diz ter vontade de produzir um filme

Avatar

Neste final de semana, aconteceu em Nova York o “Tribeca Games Festival“, que contou com a presença de inúmeros nomes da indústria dos games, incluindo Hideo Kojima.

O produtor, além de dar alguns detalhes sobre seu novo projeto, Death Stranding, ainda falou um pouco sobre suas paixões, dentre elas, o cinema.

Kojima disse que é um cinéfilo apaixonado, e um de seus grandes desejos, é poder rodar um filme. No entanto, disse que isso só seria possível após o término de desenvolvimento de Death Stranding.

Gosto muito de filmes. Tanto que talvez se começasse a fazer um, nunca o terminaria,” disse o produtor, que completou, “As pessoas me falam, ‘Kojima é muito exigente com filmes, sempre encontra algo que gostaria de corrigir, e nunca o terminaria‘”.

Kojima ainda revelou que tem muitas ideias em mente para um filme, mas preferiu não revelar detalhes de um possível enredo. No entanto, ele já está colaborando com a adaptação cinematográfica de uma de suas criações, Metal Gear Solid, onde atua como uma espécie de “conselheiro”.

Sobre Death Stranding, Kojima disse que tudo está correndo conforme o esperado, e que o jogo ainda está numa fase muito inicial, e que seria cedo demais para revelar uma possível data de lançamento.

Fonte: Eurogamer.pt