Tropicalia: A Brazilian Game – conheça um pouco sobre o primeiro BRPG

Avatar

Diversos games criados por brasileiros conseguiram destaque nos últimos anos. Com a crescente onda de desenvolvedores independentes, a quantidade de material produzido em solo nacional revelou diversos projetos interessantes, como foi o caso do game Dandara, e até mesmo os excelentes títulos lançados pela Joymasher, como Odallus e o mais recente, Blazing Chrome.

Mas, apesar de terem tido uma excelente crítica e serem reconhecidos como grandes títulos dentro do mercado indie, o mercado brasileiro ainda carece de alguns jogos que explorem mais o seu folclore.

Foi pensando nisso que o programador Paulo Henrique Franqueira criou Tropicalia: A Brazilian Game, um jogo baseado nos clássicos JRPGs como Dragon Quest e os primeiros títulos da série Final Fantasy, mas com foco total no folclore Guarani.

Franqueira define seu projeto como “um RPG Retro, com mecânicas simulando um estilo de vida de caçadores-coletores. E também com uma forte influência de Dark Souls.

Ambientado em um Brasil pré-histórico, o índio Kaique terá que sobreviver aos mais árduos desafios, enfrentando não apenas animais extintos, mas também entidades típicas do folclore brasileiro, como a sereia Iara e o Boto.

Tropicalia: A Brazilian Game está em acesso antecipado na Steam, com previsão de lançamento oficial para 2021. Mais detalhes podem ser conferidos nas campanhas de financiamento do jogo no Apoia.se ou no Patreon