Conheça “Arcadian Atlas”, um game que une Final Fantasy Tactics com Ogre Battle

Avatar

Final Fantasy Tactics e Ogre Battle (também conhecido como Tactics Ogre) são exemplos de jogos no estilo tactic turn muito bem sucedidos, e que conquistaram ao longo dos anos, uma gama enorme de seguidores.
Mas, a limitação de jogos deste gênero acaba sempre por criar franquias que não alcançam o mesmo patamar dos grandes nomes do gênero, não é mesmo?

Pois, ao que tudo indica, este cenário está para mudar. E é com a sua ajuda, que uma nova ideia pode surgir em um estilo de game bastante restrito. A ideia de Arcadian Atlas surgiu da mente de dois irmãos que viveram os áureos tempos dos RPGs no Super Nintendo e PSone.

O game conta com um sistema de gameplay baseado no popular RPG da Square, onde o jogador tem um número X de casas a percorrer no cenário, dando a ele proximidade para executar a sua ação, como atacar ou curar companheiros feridos, além de trabalhar bastante o sistema de jobs (classes), onde você pode alternar em momentos específicos, qual classe de combatente o seu personagem será. Algo que realmente remete, aos FFT da vida.

Em contrapartida, o diferencial do jogo é a utilização do sistema de escolha/consequência, onde cada ação e opção do jogador, interferirá diretamente nos acontecimentos do game, podendo desencadear novos finais e novas missões.

O projeto está no Kickstarter, e tem a meta de 90 mil dólares para que saia do papel e vire um concorrente à altura de ambos os jogos já citados. Atualmente, Arcadian Atlas já conta com 36 mil dólares desde que começou sua campanha. Agora, os produtores correm contra o tempo, e tem cerca de 24 dias até que a campanha se encerre no programa de financiamento coletivo.

Você pode conferir a campanha do Kickstarter, clicando aqui.

Fonte: Critical Hits