Jornalista inicia campanha de financiamento para lançar livro sobre Monty Python

Certamente você já deve ter ouvido em algum momento de sua vida o nome Monty Python, certo?
O grupo de humor inglês que começou em meados dos anos 60 e foi um sucesso com suas esquetes que traziam muito humor, crítica e claro, muita ironia.

Mas, pouco se sabe sobre os bastidores do programa de TV e sobre os filmes produzidos pelo grupo. Pensando nisso, o jornalista paranaense Thiago Meister Carneiro, de 36 anos, decidiu ir atrás dessas informações, em um trabalho de pesquisa de 5 anos.

O projeto “A História (quase) Definitiva de Monty Python” traz uma série de curiosidades sobre as mais diversas produções do grupo inglês que vão desde os seus polêmicos filmes como “A Vida de Brian” e “O Sentido da Vida“, até mesmo a publicação de livros sobre o grupo, peças de teatro e até mesmo os bastidores da direção da rede britânica BBC, quando quiseram encerrar o programa “Monty Python’s Flying Circus” por não entenderem as piadas do grupo.

Um dos motivos que levaram Thiago a querer iniciar o projeto, foi a falta de um material completo sobre Monty Python em português. Segundo o jornalista, grande parte do material disponível sobre o grupo de humor encotrado, estava em inglês, o que dificulta o acesso das pessoas ao material.
Os sites sobre Monty Python eram todos em inglês e existiam pouquíssimas informações sobre eles em português“, diz o autor.

Além de jornalista, Thiago também possui especialização em estudos linguísticos e literários (aprovado com o artigo “O Ministro do Andar Tolo – O Humor nos Tempos de Monty Python”) e é editor do site “O Ministro do Andar Tolo“, o maior site dedicado ao grupo de humor no Brasil. Thiago também possui um podcast chamado “Pythoneando“, dedicado a divulgar curiosidades sobre o grupo, onde recebe alguns convidados para discutir a influência do humor pythoneano pelo mundo.

O projeto do livro está em campanha no Catarse. Você pode saber mais sobre, clicando AQUI.