“Final Fantasy VII será dividido em vários episódios”, diz Square-Enix

Pra quem bateu palmas e agradeceu imensamente à Square-Enix pelo trailer em que partes do gameplay de Final Fantasy VII Remake são mostradas (eu fui um desses caras), não deve ter recebido a notícia à seguir com muita satisfação.

Segundo a própria empresa, FF VII Remake será um game dividido em partes – como Resident Evil Revelations 2 e Life is Strange – , onde aos poucos, novos capítulos do game são liberados, e claro, sempre cobrando uma quantidade X pela parte disponibilizada.

Segundo Takashi Mochizuki, repórter do The Wall Street Journal, o game irá seguir o “mesmo cenário básico” da versão original, porém, incluindo novas cenas para o enriquecimento do roteiro.
Vale ressaltar que a Square-Enix está trabalhando em conjunto com o estúdio CyberConnect 2 para o desenvolvimento do game, e também fez questão de explicar que até o momento, todas as cenas in-game divulgadas são com o produto rodando em sua engine – com leves acréscimos de cenas já vistas na pequena apresentação na E3 desde ano.

Final Fantasy VII Remake ainda não tem data de estreia no mercado, nem divulgou em quantas partes o game se dividirá e, por enquanto será um exclusivo para PS4. Ele está sendo produzido por Tetsuya Nomura e escrito por Kazushige Nojima, o mesmo que criou os belos cenários vistos na versão original de PSone.

Fonte: TecMundo Games