Versão mini do Commodore 64 deve chegar ao mercado em 2018

Avatar

O Commodore 64 não foi um console muito popular no Brasil. Entretanto, lá fora o aparelho possui até mesmo a alcunha de ter sido o primeiro console. Alguns arriscam até dizer que ele foi o primeiro microcomputador do mercado.

Através dele, muitas pessoas passaram a desenvolver jogos e iniciar suas carreiras no ramo do entretenimento e da tecnologia.

Agora, 35 anos após seu lançamento oficial, o console deverá voltar ao mercado em uma versão mini, embalado pelas sensações NES Classic Mini e SNES Classic Mini.

O console terá cerca de 50% do seu tamanho original, e contará com uma porta HDMI, um joystick próprio e duas conexões USB para a utilização de outro controle ou um teclado auxiliar.
O aparelho contará com 64 jogos clássicos da plataforma, entre eles Paradroid, Uridium e Hawkeye.

Fabricado pela Retro Games e distribuído pela Koch Media, o console chegará em 2018 ao mercado custando 80 euros.
Ainda há planos de após o lançamento da versão mini, relançar o console em sua dimensão original, mas ainda não há mais informações sobre isso.

O Commodore 64 foi um dos maiores sucessos dos anos 80, chegando a entrar para o livro dos recordes como o sistema computacional individual mais vendido de todos os tempos, com número que variam entre 10 e 17 milhões de unidades.

Fonte: Telegraph / Canal Tech