Usuário cria versão de “Pokémon Yellow” para Apple Watch 2

Pokémon sempre foi um dos carros-chefes da Nintendo quando o assunto se trata de dispositivos portáteis. E isso ficou bastante evidente quando a empresa, em parceria com a Niantic, lançou para smartphones Pokémon Go, em meados do ano passado.
Porém, apesar de trazer uma experiência com a realidade aumentada, e transportar um pouco da experiência de ser um treinador Pokémon na vida real, algumas limitações fizeram com que rapidamente a popularidade do jogo caísse muito.

E, vendo a necessidade de testar uma nova forma de se jogar Pokémon, o desenvolvedor Gabriel O’Flaherty-Chan resolveu criar um emulador para Apple Watch 2, capaz de rodar a versão Yellow do Game Boy Collor.


O projeto já está disponível no site Github, e recebeu o nome “Giovanni“, em referência ao grande vilão e líder da Equipe Rocket.
Apesar de funcionar muito bem, o emulador ainda parece ter algumas instabilidades em alguns trechos, apresentando quedas de quadros, mas nada que comprometa o seu jogo.

Caso você tenha um dispositivo destes, e queira testar o emulador, é bom ser rápido, antes que a Nintendo consiga tirar ele do ar.

Fonte: Critical Hits