Ubisoft processa Apple e Google por venda de jogo que copia Rainbow Six Siege

Vinícius Vidal Rosa

, Mobile

A Ubisoft decidiu abrir um processo contra a Apple e a Google por venderem em suas lojas digitais, uma cópia de “Tom Clancy’s Rainbow Six Siege“.

O processo for aberto em 15 de maio no tribunal de Los Angeles, na qual a Ubisoft notificou ambas as empresas de que o jogo “Area F2” infringe os direitos de uso da série e ambas as empresas ignoraram o aviso para retirarem o game de suas respectivas lojas online.

De acordo com o portal Bloomberg, a Ubisoft insiste que as semelhanças entre os dois títulos são tantas que não podem ser “disputadas com seriedade”. Além disso, a empresa francesa ainda disse que os “concorrentes dela estão sempre tentando captar os jogadores de Rainbow Six Siege, além do seu dinheiro.

Disponibilizado nas principais lojas mobile, Area F2 é descrito como “o primeiro game de tiro e CQC (Close Quarter Combat) lançado para mobile“, permitindo ao jogador “participar de confrontos em um ambiente ultra realista“.

Seguindo a mesma fórmula de R6S, em Area F2 o jogador conta com diversos personagens, cada um contendo habilidades específicas, além de utilizar reforços em paredes e tetos, dificultando a entrada dos inimigos .

Praticamente todos os aspectos de AF2 são oriúndos de R6S, desde a tela de escolha de personagens até o seu gameplay. Rainbow Six Siege é um dos mais populares jogos multiplayer competitivos do mundo, e está entre as propriedades intelectuais mais valiosas da Ubisoft,” disse ela.

Fonte: Eurogamer