5 motivos para jogar PUBG MOBILE em 2021

Sendo o pioneiro do gênero para dispositivos móveis, o PUBG MOBILE se tornou um dos jogos Battle Royale mais baixados do mundo. Durante seus três anos de história, PUBG MOBILE foi se refinando ao longo de diversas atualizações para permitir que os jogadores tenham uma experiência completa, melhorando recursos como gameplay, introduzindo conteúdos exclusivos mobile e combatendo hacker e trapaceiros.

Portanto, seja você um novato que ainda não experimentou o jogo mobile mais completo de Battle Royale ou um veterano que está distante do campo de batalha por algum tempo, conheça 5 motivos para jogar PUBG MOBILE em 2021.

1. Gráficos e sons – PUBG MOBILE conseguiu levar a experiência original do PC e consoles diretamente para as palmas das mãos de milhões de jogadores sem perder em nada na qualidade gráfica e sonora. O jogo também deu aos usuários a possibilidade de definir como será sua experiência por meio da qualidade gráfica, que pode ir do “suave”, enfatizando a performance, ao “ultra HD”. Existem até mesmo opções de estilo de cor disponíveis para os mapas, como clássico, colorido, realista, suave e cinema.

Sendo um jogo de sobrevivência, o áudio é extremamente importante. O som dos passos do inimigo são direcionados para os fones de acordo com a posição do jogador. Os passos também mudam de acordo com a textura da superfície, se você está na neve, eles são mais suaves, na grama mais ásperos, na água você ouve as pegadas mais pesadas e assim por diante.

2. Otimização – Todo esse poder de fogo visual vem com um preço, portanto os desenvolvedores de PUBG MOBILE se concentraram em otimizar o jogo ao máximo para que ele rode em uma quantidade cada vez maior de aparelhos.

Uma das grandes implementações foi a atualização “Função de Instalação Leve”, lançada no final de 2020, que reduziu o tamanho do client do jogo em dispositivos Android e, por consequência, as especificações necessárias para ele funcionar. Essa diminuição de 70% do tamanho, de 4GB para 600MB, foi essencial principalmente para que jogadores de todos os tipos de dispositivos móveis também pudessem ir à batalha.

3. Conteúdo, conteúdo e mais conteúdo – PUBG MOBILE não permaneceu em um mundo estático desde seu lançamento, mas ganhou novas formas de ser jogado ao longo do tempo. Os novos conteúdos recentes incluem o modo Arcade, que é uma partida de 8 minutos em apenas uma área do mapa, e o modo Arena, que possui cinco variações de jogo pontuando por eliminação de inimigos em mapas como biblioteca, depósito, cidade e ruínas.

Novas atualizações do jogo e eventos sazonais são constantemente adicionados. O jogo recentemente celebrou o seu 3° aniversário com o lançamento da versão 1.3 que introduziu o tema musical “Mil Ritmos” juntamente de um novo modo de jogo e também o lançamento do mapa para 64 jogadores, Karakin.

Além do lançamento das atualizações, os jogadores têm a oportunidade de habilitar um novo Royale Pass a cada update, que inclui uma variedade de itens promocionais e cosméticos. Os jogadores que adquiriram o mais recente Royale Pass 18 puderam selecionar dois conjuntos de recompensas para desbloquear através de missões dentro do jogo. Além disso, estão presentes vários itens colecionáveis, incluindo uma skin especial da AUG e Kar98K, e muito mais.

4. Ban Pan – PUBG MOBILE implementou recentemente o Sistema Anti-Trapaça Ban Pan que, além de combater “cheats”, também age contra comportamentos tóxicos e impróprios que prejudicam o ambiente de jogo. Por meio do Ban Pan, o jogador consegue acessar a Zona Segura e ver o replay de sua morte pela ótica do rival, a fim de perceber possíveis manipulações que podem ser denunciadas. Entre os dias 9 e 15 de Abril, foram banidas 1.462.970 contas do jogo, desde o nível bronze a conquistador.

O crescente ecossistema de esports do PUBG MOBILE também se tornou mais justo e seguro este ano com a introdução do Sistema de Banimento Competitivo nos campeonatos oficiais. Esse novo sistema global detecta jogadores que prejudicam a integridade das competições e distribui punições rígidas de acordo, incluindo banimentos permanentes para jogadores que utilizarem programas de trapaças nos campeonatos.

O caster Toboco e a comentadora Khaya apresentando o PUBG MOBILE Pro League Brasil 2021 – Foto: Reprodução.

5. Uma comunidade viva – PUBG MOBILE se tornou mais do que um jogo. Tornou-se uma comunidade viva de jogadores do mundo inteiro. Além dos canais sociais oficiais, que atuam constantemente criando atividades e interagindo com o público, também existe o “Squad de Criadores”, time de influenciadores que está sempre oferecendo entretenimento e novidades para a comunidade, como a Susuy, o Salamito e muitos outros.

Para conhecer mais sobre o nosso Squad de Criadores, clique aqui.

PUBG MOBILE também possui diversos eventos locais, como os campeonatos “Parça Royale”, nos quais influenciadores jogam por prêmios do jogo e físicos, e também possui a aba “Gamepedia”, em que outros jogadores podem dar dicas e comentar as tendências do jogo. Em opção você tem a possibilidade de ver o que outros usuários estão discutindo, reportando lags, dando dicas de lugares com mais loots e até mesmo uma “wikipédia de armas”, mostrando qual delas pode atender melhor seu gosto.

PUBG MOBILE pode ser baixado gratuitamente na App Store e Google Play Store.