[Atualizado] The Last Guardian é cancelado oficialmente!

Avatar

the last guardian[Atualizado] Após o site IGN confirmar o cancelamento do game, através de seu Twitter, Scott Rohde –  um dos cabeças da produção de Software da Sony, fez questão de ressaltar que o game NÃO FOI CANCELADO!

A notícia havia se espalhado, e gerou uma enorme repercussão após o suposto cancelamento.  The Last Guardian é um dos games mais aguardados pelos fãs da Sony e da Team ICO, e desde o seu anúncio tem sofrido com adiamentos e atrasos na produção.

Notícia Original

Depois de anos em produção, e de mistérios que rondavam a Team ICO, eis que o tão aguardado The Last Guardian, teve seu desenvolvimento cancelado.

Após mais de cinco anos em produção, o game que foi demonstrado primeiramente na E3 de 2009 –  e que na época, havia recebido a data de lançamento para 2011 – teve seu projeto abandonado pela própria Sony – que também deve ter cansado de esperar.

Se suas esperanças de ver o jogo na E3 este ano eram altas – ainda mais com a notícia breve de que o game havia sido anunciado no site de vendas Amazon – pode ir desconsiderando este fato. Vale ressaltar que, sempre quando questionada sobre a produção do game andava, a Team ICO dizia que a produção do game estava indo bem, e que em breve os fãs poderiam experimentá-lo.

O site IGN publicou que após uma reunião interna com os responsáveis da Sony, a produção decidiu por abandonar o projeto, após os inúmeros atrasos na produção.

Fonte: IGN